Παρασκευή 25 Μαρτίου 2011

Νοσταλγία και την ανεξαρτησία

Acordei tarde como de costume, fiquei um pouco na cama afagando os gatos que por ali passavam me dando seu bom dia ronronando e rolando sobre as cobertas, como se até eles reconhecessem o dia em questão.
Me levantei, preguiçosamente , indo em direção a janela e admirando a vista de Atenas, as pessoas já estavam nas ruas, que estavam enfeitadas com as cores da bandeira grega, aproveitando o feriado...
Seria um dia bem agitado, enquanto abria o chuveiro e deixava a água escorrer pelas minhas costas, fechei os olhos e então eu havia voltado no tempo...
Lembro-me da seguinte frase: Καλλιναι μίας ρας λεύθερη ζωή, παρ σαράντα χρόνοι, σκλαβι κα φυλακή. [Antes uma hora de liberdade do que quarenta anos de serventia e cárcere].
Na época tomei isso como uma filosofia a ser seguida, o que acabou custando milhares de vidas do meu povo, anos de confrontos regados a sangue de inocentes e patriotas gregos.
A cada gota que escorria sob a face as lembranças daquele dia se tornava mais nítida:
 Eu limpava um filete de sangue que escorria pelo canto da boca com uma das mãos enquanto lançava um olhar de desprezo ao homem que se encontrava a minha frente com aquele maldito sorriso irritante no rosto coberto pela máscara branca, como eu odiava aquela expressão de deboche toda vez que eu bradava que um dia seria livre.
Ele então levantou a cimitarra e investiu, só tive tempo para apanhar a cruz que carregava colocando-a frente ao corpo para repelir o ataque, senti o impacto das costas contra o solo compacto e ao mesmo tempo o peso da bota turca sobre meu tórax...


Ouvi batidas na porta perguntando se eu iria demorar a descer, me despertando assim daquelas lembranças. Respondi que já estava indo, fechei o chuveiro, pegando a primeira toalha que vi pela frente e me enrolando na mesma, enquanto escolhia uma camisa branca qualquer e uma calça cáqui, desci para as formalidades entediantes, paradas, discursos e coisas afins.
 Mais tarde dei uma volta pela minha capital, a cada passo as pessoas me cumprimentavam e desejavam um feliz dia da independência, achei que ir até as ruínas de minha mãe seria uma boa forma de terminar o dia. Chegando lá fui me acomodando em um dos meus lugares favoritos, tinha uma boa vista e eu gosto do modo como a luz bate nas ruínas e forma sombras imponentes.
Foi ai que tive outro flash:
Tudo parecia estar em câmera lenta, eu me esticava como um gato que tenciona os músculos para um salto atrás de uma borboleta, a cruz novamente empunhada, desta vez não para me defender, mas para desferir um golpe, já sentia minhas forças se esvaindo , aquilo teria um fim agora. A máscara branca rachada voou através do campo de batalha, ela girou até atingir o chão manchado de sangue grego e turco. E então quando eu olhei para o rosto agora descoberto, o sorriso não estava mais lá, tinha dado lugar a um olhar de surpresa e perplexidade. Eu havia conseguido, finalmente de agora em diante eu era livre!...

Afastei as lembranças, por maior que tivesse sido essa conquista no momento eu só queria ficar ali deitado curtindo a liberdade que sempre quis, sentindo a leve brisa em meu rosto, observando enquanto o sol se punha entre as famosas ruínas do meu país que um dia estiveram sob o domínio império otomano. 

Πέμπτη 24 Μαρτίου 2011

W-Day / Επέτειος της Ιταλικής

Bem.. acho que estou super-hiper-ultra-power um pouco atrasado....
Tive que cuidar de assuntos dos meus superiores [leia-se: offa atolada de coisas e mais lerda que o on], por esse motivo só pude enviar agora os presente em retribuição ao V-day e para o aniversário dos irmãos italianos, que foi no ultimo dia 17:

 Agradeço a todos que me deram chocolates, estavam muito bons. 


Estarei mandando cookies assim para todos. [ignorem a etiqueta -qqq]



__________________________________________________________


Agora os presentes de aniversário...

Para o Chibitália:
Um kit de pintura para ovos, já que a páscoa está chegando

Para Feliciano:

Uma máquina para massas em geral
 E para o Lovino:

Um livro bem interessante....ou não

 Por enquanto é isso, tenho que voltar para os preparativos e ainda alimentar os 3752754273572356537265372 gatos, mε συγχωρείτε.